Brothers: A Tale of Two Sons

Naquela tarde, o sol brilhava intensamente no horizonte, refletindo o seu brilho dourado no mar. Os pássaros não cantaram, as longas folhas do chorão não se moveram e as ondas que chocavam-se contra as pedras estavam calmas. A casa não rugia sua madeira velha e nem os porcos e galinhas continuavam sua busca incessante por comida. Com os braços cansados e as mãos sujas de terra, seu coração estava fraco e vazio de tanto chorar. No alto do penhasco rochoso, de frente para a lápide, a criança de olhos verdes lia repetidas vezes o nome e data de falecimento. 

Trarei para o Coisas de Pedro games que possuem algo em especial, com uma boa qualidade e que espero que você possa se divertir e se emocionar enquanto joga, assim como aconteceu comigo. Além disso, farei uma brincadeira: vou sempre escrever um conto baseado no game, assim como fiz acima. Caso tenha algum game que gostaria de ver por aqui, é só deixar nos comentários do post ou mandar no chat do Instagram do @coisasdpedro ou @georg.basch.

Conhecendo a história 

Brothers: A Tale of Two Sons conta a história de dois irmãos que moram no alto de uma montanha e precisam encontrar a “água da vida” para salvar o pai que está doente. Para isso, precisarão passar por uma jornada com muitos desafios em cavernas, vilarejos, montanhas e muitos outros lugares.  

Jogabilidade 

 O grande diferencial desse game é a mecânica inserida no gameplay. Você controla cada um dos irmãos usando cada um dos analógicos e os botões L e R para ações. Você terá um pouco de dificuldade nos primeiros cinco ou dez minutos de jogo, mas logo pega o jeito. O irmão mais novo é menor e mais leve, podendo acessar áreas que o mais velho, mais alto e forte não tem acesso e vice-versa. Um exemplo: Em determinado momento, o irmão mais novo precisa subir em uma árvore enquanto o mais velho executa uma outra ação que precisa usar força física. 

Mas fica tranquilo(a), movimentar os analógicos ao mesmo tempo e para direções diferentes parece que dá um nó no cérebro, mas é só no começo. Os gráficos, a história e os personagens cativantes vão te prender o suficiente no jogo para persistir mais um pouco e acostumar com tudo isso. Acredite, vale cada minuto.  

Falando em gráfico, ele é simples, mas muito bem detalhado e com paisagens lindas que vão te fazer parar por alguns segundos para admirar todo aquele mundo.  

Trailer

Trilha Sonora

A trilha sonora é orquestrada, com muitos instrumentos de cordas e percussão, sendo eficaz para criar uma atmosfera de fantasia, mas o que mais se destaca é o coral com tons nórdicos presentes em quase todo o game.

Conclusão 

Se você busca algo divertido para matar o tempo, recomendo jogar esse game. Sua campanha leva em média 3 horas para ser concluída. Apenas um lembrete, o final do game é espetacular, marcante e memorável.  

Um comentário sobre “Brothers: A Tale of Two Sons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s