Começando um novo projeto

Começar algo é umas das coisas mais divertidas e desafiadoras do mundo. Não tem como pensar um modo de te animar e desanimar.

Eu mesmo estou tentando começar isso aqui faz meses, e até o momento, só estou matando um dragão por dia.

No entanto, começar pode ser mais divertido que desafiador, como eu gostaria de começar um projeto de quadrinhos, decidi falar sobre isso: o começar.

Boas ideias estão por aí, não precisa se esforçar tanto. Aumente sua bagagem antes dessa jornada e quando perceber terá uma ideia perfeita brilhando em suas mãos.

Entender os desafios que aquela ideia pode trazer é muito importante. É como fazer um checklist de coisas que precisará usar e fazer, é melhor ver isso agora do que chegar quase no momento de start e perceber que faltou algo.

Talvez um dos momentos mais desafiadores, Planejamento.

Planejar é entender seus prazos. Ideias levam tempo e muitas vezes você precisa de dez horas por dia para ganhar uma grana que muitas vezes sua ideia levará embora. E tem que estudar, e sair com o crush, passear com o cachorro, visitar seus pais.

Planejar é muito importante, e vai te levar um tempinho para deixar tudo bem refinado.

Tome um cafézinho ou um cházinho para relaxar. Vai chegar um momento de sua imersão que seu corpo e mente já estarão inventando coisas de mais, nesse momento pause antes de ir para o próximo passo.

Esse é meu problema atual.

As sub-ideias são ideias que surgem para implementar sua ideia inicial. No entanto, elas conseguem fazer seus planos atrasarem mais, evite ficar adicionando sub-ideias no meio do projeto. Apenas anote e deixe-as guardas para poder ver mais tarde se faz sentido adicionar alguma delas naquele momento.

Essa é a parte mais difícil. O começar é onde tudo acontecerá e você verá se dará erado. Após seguir os passos, aquela vozinha no fundo da mente ainda dirá: vamos deixar pra amanhã?

Todo dia é dia de matar um dragão então não tenha medo de começar.

Tudo tem um lado bom, normalmente os dragões têm uma única cabeça.

Por fim, não siga passo-a-passos que encontra pela internet, ter uma ideia e já sair fazendo é bom demais também. Ter uma ideia e realizar daqui dez anos é bom pra caramba. Não fique preso no tempo, foque no sue momento e bola pra frente, ideias estão por aí, só precisam ser encontradas.

Um comentário sobre “Começando um novo projeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s