Um podcast sobre criação

É head of team que chama?

Em algum momento do mês passado eu me dei conta de que o Coisas de Pedro agora tem uma equipe criativa.

Pense comigo: Cada escritor tem a sua área de atuação e os dias programados para planejar, escrever e enviar as postagens (Todos eles estão de parabéns em enviar os posts com bastante antecedência, aliás). Assim eu tenho tempo pra editar, revisar e adicionar as mídias aos textos, deixando cada post único pra você que vai ler. Depois desse processo todo, a minha editora-chefe dá o joinha para o texto, ou aponta algo que pode ser melhorado. Mantenho sempre uma comunicação próxima com cada escritor para que nada saia do esperado.

Foto por Canva Studio em Pexels.com

Meu trabalho aqui, além de escrever meus próprios textos quase toda terça e quinta-feira, tem sido gerenciar esse time maravilhoso, e coordenar a produção de conteúdo que esse site tem. O que me daria o título, quando Coisas de Pedro for uma empresa enorme, de Chefe de equipe, talvez? Ou seria um gerente de projeto? Eu não entendo muito dessas coisas. Mas é assim que tudo está funcionando perfeitamente por aqui há mais de um mês.

Ta aí, eu falei que teriam mais textos sobre como esse blog funciona. Mas agora teremos mais que textos…

E juntar o time pra ter ideias? É Brainstorming?

Depois de fazer o texto sobre eu ter juntado todas essas pessoas incríveis para escrever para o portal, pensei que esse espaço deve ser mais do que um depósito de textos individuais. Cada escritor tem o seu espaço e total liberdade criativa. Mas eu senti que dá pra ter ainda mais liberdade na criação e desenvolvimento de ideias.

Eu poderia continuar recebendo os textos e conversando com cada escritor à parte, mas senti que esse projeto poderia ser algo maior. E pode ser maior quando mais mãos se juntam no mesmo propósito. Foi aí que eu pedi pra cada autor do blog anotar suas ideias e trazerem para uma reunião no Zoom.

Parece que os publicitários tem um nome pra isso, quando todo o time se junta pra ter ideias, complementar a ideia do outro e simplesmente jogar conversa fora fingindo que estão tendo ideias e sendo produtivos. Enfim…

É meeting, call ou conference?

Foram dois dias, para melhor adequar à agenda de todos. Agendei o horário, mandei o link e esperei para a Segunda Conferência Nacional dos Escritores do Coisas de Pedro (Um dia eu falo sobre como foi a primeira CNECP, calma).

Muitos se conheceram melhor lá, na sala do zoom, com a webcam ligada e a conversa rolando solta. Eu fiz uma abertura e comecei a puxar as ideias de quem pôde estar presente no dia da gravação.

Sim, isso mesmo. Gravação. A primeira vez que todo o time de escritores do Coisas de Pedro esteve reunido para discutir ideias foi gravada. E está disponível em um podcast que será publicado ainda hoje!

Às 19:00 da terça-feira, 14 de dezembro, saiu o primeiro episódio do Caos Criativo. 15 minutos de parte do time de criadores do Coisas de Pedro conversando e trocando ideias. Você pode ouvir o episódio no player abaixo!

Essa bagunça de autores jogando suas ideias e conversando sobre coisas aleatórias ficou grande demais para ser em um episódio só. . Então eu gostaria de saber de você, querido leitor do Coisas de Pedro. O que você acha de termos, toda semana, um pouco de Caos Criativo da equipe do Coisas de Pedro no feed de podcasts?

Comente aqui embaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s