Resident Evil 4

Eita que jogaço

Resident Evil 4 é um clássico dos videogames

Muita gente jogou esse jogo no PS2, mas sabia que a primeira plataforma em que ele lançou foi na verdade o gamecube? Pois é. Mas ele só ganhou mais popularidade quando lançou no PS2. E, depois disso foi lançado pra mais um milhão de plataformas. Mas isso é história pra outro dia, até porque hoje farei a review desse jogo maravilhoso, e, desde já agradeço por entrar nesse post. Então bora pra review!

Era lançado em 2005, Resident Evil 4, O GOTY (Game Of The Year, ou Jogo do Ano em português) daquele ano, Resident Evil 4 é um jogo com câmera em terceira pessoa, single player, do gênero survival horror, que é um gênero que mistura sobrevivência com horror e também terror, inclusive você sabia que existe uma diferença entre horror e terror?

Horror e terror

O terror tem foco em causar medo, em aterrorizar, um exemplo de jogo de terror é o Five Nights at Freddy’s.

Já o horror tem como foco causar nojo, angustia, agonia dentre outros sentimentos. Um exemplo de jogo que possui horror é Resident Evil 2 Remake, mas o horror também pode possuir elementos de terror e vice-versa.

Voltando pra review…

Resident Evil 4 é um jogo que tem mais ação do que os fãs de Resident Evil clássicos estão acostumados. O que pra mim não é ruim. Até porque, na minha opinião, o jogo não se perde na ação como foi em Resident Evil 5 e 6, mas consegue conciliar bem a ação com o survival horror. Esse também foi o primeiro Resident Evil a ter QTES(Quick Time Events), que consistia em apertar determinado botão quando aparecesse na tela ou o segurasse. Pra mim eles não exageraram nos QTES. Ficou até bem divertido. Mantiveram uma das marcas registradas de Resident Evil, que é salvar só por meio de uma máquina de escrever que você encontra em diversos lugares pelo jogo. Outra coisa que também é uma marca registrada de Resident Evil são as músicas nas salas seguras em que você salvava o jogo por meio da máquina de escrever. Nesse jogo elas ainda existem e tocam quando você entra na máquina de escrever para salvar seu progresso.

Minha nota para o jogo é…

10

Muito obrigado por ler até aqui, tenha um ótimo final de semana e até daqui 15 dias. E, como diria o mercador do Resident Evil 4…

“Come back anytime”

Mercador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s