Speak Yourself!


Qual é o seu nome? O que faz seu coração bater mais forte?

Hoje me vi presa num rolo de pensamentos constantes sobre o futuro, e o que eu quero dele.

Vitoria Karoline

Olá, eu sou a Vitória. Tenho 22 anos, e fui convidada pelo Pedro, escritor desse blog, dono do Podcast Conversa de Pedro (e também meu melhor amigo nas horas vagas) a escrever sobre coisas aqui.

No ano de 2020, um dos mais doidos e difíceis da minha vida, eu conheci um grupo chamado BTS. Depois de passar muitas horas, dias e semanas pesquisando e consumindo tudo sobre eles eu surtei! aprendi muito! Inspirada por eles, eu decidi me conhecer melhor e me amar. Nessa jornada comecei a escrever, tanto sobre eles, quanto sobre mim. Apesar de toda insegurança, e não saber bem o que iria sair, Pedro me encorajou com as belas palavras: “Só vai”.

Nada mais inspirador, não é mesmo? Pois aqui estou eu. E, se você também tá aqui, bem vindo! Sinta-se abraçado, pega seu café americano, ou soju, se preferir, e bora!


Hoje no trabalho me vi presa num rolo de pensamentos constantes sobre o futuro. Eu sempre trabalho de fone, por que meus pensamentos são muito altos (tipo muito mesmo. Algum ansioso aí de plantão?). Fones me ajudam a abafar um pouco, mas hoje os pensamentos ultrapassaram tudo e me levaram a muitos lugares. Alguns bons, outros não. Fui parar no discurso do Namjoon* na ONU e, entre tantas coisas maravilhosas que ele disse está a frase título desse texto e as perguntas também. E hoje às 8 da manhã numa roda de reunião de equipe (que, repito, foi às 8 da manhã) eu me fiz essas perguntas: Quem eu sou? O que eu tô fazendo aqui?

Essas perguntas me fizeram pensar se aquelas coisas faziam sentido para mim. E eu sei que não é possível ser mega feliz no trabalho por motivos de trabalho. Como diz Marina, do podcast Um Milkshake chamado Wanda: “Trabalhe com o que você ama, e não vai gostar de mais nada”. Mas você tem que acreditar naquilo que está fazendo.

Quando era pequena, eu não sonhava com um trabalho específico ou uma profissão para seguir. O meu desejo era um trabalho no qual eu poderia ir bonita (olha só, essa mini Vitória!). Mas, quando pensei nisso de novo, fez sentido. Porque, querendo ou não, essa “roupa bonita” seria minha identidade e forma de expressão. Eu senti isso quando ganhei o uniforme da empresa. Parecia real que tinha me encaixado em mais um molde. No discurso do Nam (apelido de Namjoon para os íntimos), ele diz que ele tentou se esmagar em moldes que outras pessoas fizeram. Isso fez muito sentido para mim, pois é exatamente como estou me sentindo a um tempo, já. Sinto que perdi meu nome e minha voz!

Mas Kim Namjoon não deixa ninguém desistir (tá sempre me dando uns tapas na cara) ele nos incentiva a nos encontrarmos, e a falar por nós mesmos. Eu comecei através desse texto, que não sei se será publicado, mas, só de estar aqui escrevendo já sinto a conquista (high five Nam!)

E convido você a fazer o mesmo

Just Speak Yourself!

*Kim Namjoon é líder do grupo  Sul-coreano BTS (Bangtan Boys)

O discurso citado foi feito na 73° Assembléia geral da ONU link para o discurso:
Love Yourself é uma trilogia de álbuns do BTS que começou em 2017 com o álbum Love Yourself: Her terminou em 2018 com o Love Yourself: Answer . O grupo também tem em parceria com a UNICEF a campanha Love Myself que visa o fim da violência para um mundo mais seguro para os jovens e crianças, além de incentivar o bem estar e autoestima.

Indicação de música

Óbvio que seria desses álbuns deixo aqui uma (de muitas) que tem um lugar especial no meu coração: Epiphany

E, para pular e fritar, IDOL.
Não tem como ser só uma.
Vou embora antes que a lista aumente…
Até!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s