A Cabra e o livro

Esta é uma apresentação e uma resposta a um convite que recebi para escrever aqui.

Dizem que os fins justificam os meios. Mas nós não estamos no fim, e muito menos no meio dessa história. Por isso prefiro os começos. E esse começo é bem atípico, mas já explica muita coisa.

Meu primeiro presente eu não recebi, na verdade ele existiu antes de mim. Mesmo antes de qualquer certeza de vida, eu ganhei um livro. E não era um livro infantil ou qualquer coisa do tipo, era um livro estilo coach escrito por um preparador físico.

O interessante de presentear um feto com um livro é a expectativa que isso gera em quem dá o presente, afinal um bebe não lê, e uma criança não entenderia um livro motivacional. Esperar que seu bebe cresça se torne um adulto e que compreenda as nuances de um livro de um treinador é realmente uma grande expectativa. 

Acredito que esse seja o motivo do meu segundo presente. É natural ganhar animais como gatos e cachorros quando se é criança. Eu ganhei uma cabra. Está anotado em algum caderno da minha mãe, e assim como o livro eu nunca vi essa cabra, nós nunca estivemos no mesmo ambiente e sequer dei um nome para ela, eu nem sabia falar ainda.

O livro na verdade eu nunca li. Li outros, dezenas de outros, mas o do coach, Ele não.

Já a cabra ela morreu muito antes de eu ter consciência do que era um livro, uma cabra ou qualquer outra coisa.

O meu começo é como o de uma história infantil, era uma vez um menino, um livro e uma cabra. E a continuação dessa história pode ficar pra você. O que eu sei é que a pluralidade da minha existência vem desde o ventre. Temos livros não acabados, cursos não terminados, quase mortes, pseudo sequestros, muitas coisas de estranhos e de conhecidos e esse é só o começo.  

Todo dia um livro e uma cabra diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s