Por que o Coisas de Pedro virou um portal?

“Pedro, o nerdbunker ligou pedindo o layout do site deles de volta!”

Um blog geralmente tem um desenho simples e fixo.

Todos os textos dispostos em sequência, com uma única coluna infinita de posts. O meu blog era assim. Eu pensava nele como um livro ou diário. Escrevia e publicava meus textos, e você lia e seguia com a sua vida. Antes, nem tinha caixa de comentários abaixo dos textos. Isso foi mudando conforme eu fui entendendo que o blog poderia ser uma conversa. E os comentários estão aqui embaixo pra isso. Mas ainda outra coisa mudou a minha percepção.

Eu já falei por aqui sobre a apresentação da Identidade visual do Coisas de Pedro. Em toda apresentação eu tive a noção de que o Coisas de Pedro tem que crescer e se tornar algo além do Pedro. Que, para me tornar uma referência em contar histórias e compartilhar ideias, tanto com o blog como no podcast, era preciso ir mais longe.

Foi assim que, como um professor Charles Xavier literário, convidei pessoas de diversas áreas para escrever sobre seus assuntos favoritos para o Coisas de Pedro.

O Coisas de Pedro agora tem colunistas!

Essa semana você já conheceu o Silvio Cesar, escritor de crônicas e poesias.

A partir da próxima semana terão aqui publicados os textos do Victor Augusto. Ele também é escritor de crônicas, e tem uma visão ampla sobre a humanidade e características específicas da sociedade. Seus textos serão publicados às segundas feiras, quinzenalmente.

Na próxima quinta-feira, a Vitoria Karoline vai estrear contando sua relação com este blog aqui, e como ela foi convidada a participar do projeto. Seus textos terão como tema a cultura asiática de forma geral, e como o k-pop é muito mais do que músicas animadas para dançar.

Se tá tudo bem pra você, ainda teremos recomendações de cultura pop. Recomendações de séries e filmes serão escritas por Priscila Moura (também conhecida como “minha irmã”). O Victor Perazzi vai escrever recomendações de jogos, filmes e tudo sobre cultura geek. Toda sexta feira esse é o time da recomendação e resenha.

A Beatriz Ferrarez estuda direito, e escreve para o jornal local na coluna Política Jovem. Duas vezes por mês ela vai escrever sobre política aos sábados, estreando ainda este mês. Suas colunas são analíticas e críticas, sempre comentando sobre a política na visão do direito constitucional.

Também teremos a Camila Lima. Ela é formada em letras e tradução. Mais conhecida pelo perfil Camila Revisa no Instagram. É referência em regras e dicas de português em qualquer l ugar que você ver alguém desesperado para saber como usar uma vírgula. Sua coluna mensal aqui no Coisas de Pedro vai trazer temas sobre a tradução e a vida de quem trabalha com letras, e vê a língua portuguesa como uma ferramenta.

O Maicon, já mencionado aqui antes, além de designer é escritor de ficção científica. Ele é criador da Nius, uma newsletter que sai quentinha toda quinta-feira pro seu e-mail. Depois de pintar e decorar, agora ele faz parte da casa. Às segundas-feiras, quinzenalmente, o Maicon vai falar sobre ficção científica, minimalismo, receitas de bolinho de chuva e o que mais ele quiser.

Por que um portal?

Durante essa longa pausa em que o site esteve desligado, eu fiz três modelos diferentes de blog. Cada um deles me tomou cerca de dois dias do rabisco inicial até o protótipo. Mas nenhum deles me agradou de verdade até este resultado final que você está acessando.

Depois de apresentar esse time de especialistas em basicamente tudo, você entende porque o Coisas de Pedro não é mais um blog. Agora é um portal. Eu não sei você, mas estou muito ansioso para começar a ver este site enchendo de Coisas que não são só do Pedro.

2 comentários sobre “Por que o Coisas de Pedro virou um portal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s