Coisas de Pedro: Um lugar para compartilhar histórias

O que é o Coisas de Pedro?

Se você me perguntasse há algum tempo atrás, eu diria que é um lugar onde eu posto meus documentos deletados do Word. Um lugar onde canalizo as minhas ideias. Se você me perguntar hoje, bem…eu vou ter uma resposta um pouco diferente…

Nós vivemos para contar histórias.

Foi assim que aprendemos a passar a frente nossa cultura por meio da linguagem. Contando histórias que aprendemos a respeitar as forças da natureza, controlar a água e o fogo, gerir comunidades e nos desenvolvermos como sociedade. Ouvimos histórias dos nosso pais, antes de dormir. Lemos histórias, ficcionais ou não, em livros, blogs, revistas. Assistimos a histórias na TV, nas séries, nos filmes. Quando nos juntarmos em rodinhas de festas e bares, será para contar uma boa história.

Isso que é o Coisas de Pedro. Um lugar para se contar uma boa história.

Para compartilhar conquistas e ideias. Onde os pensamentos tomam formas e resultados que nem eu nem você podemos mensurar. Se você está lendo este texto até aqui, é porque você gosta de uma boa história. E além de contar histórias do Pedro, agora o Coisas é plural. Outras vozes foram chamadas para contar suas histórias.

Agora o Coisas de Pedro é plural.

Agora o Coisas de Pedro está renovado. Toda semana, dividindo espaço neste site, teremos escritores de crônicas, contos, artigos de opinião e recomendações escritas por pessoas que me inspiraram tanto nestes últimos anos. E assim que este site se torna um agregador de histórias muito maiores do que o Pedro poderia fazer.

Amanhã é a estreia do Silvio Cesar. Ele é jornalista, fotógrafo e escritor das crônicas mais tocantes e intimistas que eu já li. A sensibilidade e os sentimentos passado nas suas crônicas e poemas fazem você se sentir no lugar e na situação dele. E, logo, lendo seus textos, você vai ter memórias que nunca viveu, mas só quem ler vai se identificar. Eu já li textos dele que tinham cara de Fernando Pessoa, Rubem Braga e Carlos Drummond. Mas são mesmo a cara do Silvio.

Até amanhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s