Palavras para comunicar

Nós usamos as palavras para comunicar.

É isso o que faz você quebrar o silêncio da sala de espera, do elevador, ou qualquer lugar onde um leve constrangimento se aproxima. Isso te faz fazer algum comentário sobre o tempo seco e quente, que pode levar a alguma dica caseira sobre umidificar o ar, ou as queimadas da amazônia.

Quando comecei este blog, há exatos 3 anos (obrigado, WordPress, pelo blog. E por me lembrar que ele completou três anos hoje) eu pensava que não haveria assunto para sempre. Que, um dia, eu não teria mais sobre o que escrever.

Acontece que isso não é verdade. Se você, millenial, já entrou em uma biblioteca, sabe que não existe limite para volume de palavras. Se você acessar um portal, poderá perceber que há assunto sobre tudo. No twitter, se você limita a quantidade de caracteres, os assuntos se inflamam sobre a síntese de ideias, e as falhas que essa comunicação truncada causa.

Mas nós comunicamos. Seja para falar do clima. Para falar de algo que te anima, te faz doer. E mesmo que nem todo dia, ou nem toda semana.

Estou aqui, usando palavras para comunicar.

3 comentários em “Palavras para comunicar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s