Sem tempo, irmão

Um post do Coisas de Pedro tem, em média, 270 palavras.

Uma pessoa pode ler entre 80 a 150 palavras por minuto, e você já fez a conta na cabeça. Menos de dois minutinhos para ler um texto. E eu já fiz um post só sobre isso há um tempo. Mas na época eu não expliquei porque faço textos tão curtos.

Eu digo “curto” porque, para termos de blog e publicações impressas, 270 palavras é curtíssimo. Alguns dos blog mais consagrados aconselham posts com até 800, outros 1500 palavras, para “segurar a audiência”.

Desde o começo eu preferi manter os textos nas 300 palavras. Primeiro, porque eu pensava que não teria assunto suficiente para preencher um blog, e se gastasse tudo em um texto só, não sobraria mais nada para falar.

Segundo, porque ninguém tem tempo.
Sério, pensa: Você tem o trabalho, a casa, o carro, cuidar do cachorro ou do gato, dar atenção pra mãe, pro pai, o marido ou esposa, namorado, amigos, grupo de whatsapp, live de sertanejo.

A vida está acelerada.

Além disso, a concorrência é desleal. Você está lendo em um blog, mas poderia estar vendo vídeos de influenciadores no Youtube, live de jogos na Twitch, vendo vídeos de gatinhos no Facebook, discutindo política no Twitter, rindo de coisas no Tiktok ou rolando o feed de alguém no Instagram.

E você está aqui, já está pensando “termina esse texto logo, que é domingo e eu tenho mais coisa pra fazer. Sem tempo, irmão”.

Um comentário em “Sem tempo, irmão

Os comentários estão encerrados.