Informações na Pandemia

“Em uma pandemia, devemos escutar os cientistas.”


E isso não fui eu quem disse, não. Foi o Leandro Karnal, professor de história e doutor da universidade de Campinas.

Mas como ultimamente eu tenho mais colocado falas de outras pessoas aqui, o que não faz sentido com o nome do blog: Hoje é dia de curadoria! Onde eu indico melhores links da internet pra você passar seu tempo e se informar.

E a minha primeira curadoria aqui vai para ele, que é biólogo, pesquisador e paladino da quarentena, o Atila Iamarino. Ele é divulgador científico a muito mais tempo que a Covid existe, mas ganhou muito mais destaque com as Lives do seu canal no Youtube e o histórico programa do Roda Viva de recorde de audiência.

No instagram @oatila, ele tem vídeos divulgando pesquisas no IGTV sobre como funcionam os testes, como se proteger de forma prática.

E aqui eu indico o Twitter dele, @oatila. Mesmo que você não use o Twitter, vale a pena acessar, pois lá ele posta gráficos que ajudam a entender como a pandemia está acontecendo aqui e no mundo todo. E, caso você use o Twitter, siga @coisadpedro por lá.

Uma indicação bônus vai para o @capyvara. O Marcelo Oliveira é engenheiro de software e também tem postado gráficos muito interessantes e didáticos para entendermos tudo o que está acontecendo com a Covid.

É importante se manter informado. Mais importante ainda é manter-se informado sem se desesperar, mas sabendo como agir diante da informação.